Tags

, , , , , , , , , , ,

A música do Jay-Z, “Empire State of Mind” só veio ao ar em 2010, mas bem que poderia ser tema da minha chegada em 2005 à BIG APPLE!

E qualquer visitante à cidade de New York tem que ouvir esse “hino”, para que possa entrar no clima e sonhar com o que te espera aqui.

Espero que juntos possamos aproveitar todas as possibilidades que a cidade oferece (Eu sei que vou me divertir relembrando os pimeiros furos que dei e lugares que descobri). Darei relatos do que está acontecendo por aqui e dicas que vão das básicas “Empire State” & “Statue of Liberty” (por ex. A Estátua vai completar 125 anos e a mocinha estará em reforma por um ano, visitantes ALERTA!) aos perdidos/segredos da
cidade.

NEW YORK CITY é como uma grande São Paulo, uma região metropolitana na qual você possue 5 grandes distritos ou “Boroughs”. A famosa Ilha de Manhattan com seus dois rios, e não mar, entorno: Hudson e East River (que fique claro que não
farei tradução de nenhum nome nesse blog – Nome é nome),  é uma meca, a “cidade não dorme” (The City that Never Sleeps) é tudo, e tudo pode ser encontrado aqui. Porém existe mais do que Manhattan; e se você é um daqueles que fala que não vai sair da Ilha, sinto anunciar que você então, não conhecerá NY!

Entendo que nem todos os turistas possuem tempo de sobra, mas faça um esforço  para conhecer os demais boroughs: Brooklyn, Bronx, Queens and Staten Island. NY só é NY pelo conjunto, e como o blog é sobre descobertas e aventuras, AVENTURE-SE! Por exemplo, faça a travessia da ponte do Brooklyn a pé. Sim, é possível, e não se preocupe que possa parecer coisa de turista, já que vários New Yorkers (moradores) fazem esse trajeto todo dia: casa-trabalho-casa.

É cool! E a sua vantage é que você nao tem hora para chegar do outro lado! 🙂 Falaremos disso mais para frente!

Segue o mapa da cidade de New York para você entenda melhor os caminhos que você poderá trilhar!

nyc-boroughs-map

Advertisements