Até agora falamos de coisas básicas sobre New York: como a cidade é formada (Ilha de Manhattan e os demais boroughs) e como funciona a sua divisão de “bairros”. Também falei sobre como melhor se locomover pelas ruas e avenidas, já que andar é a melhor forma de conhecer NY, e quando as distancias forem maiores, o metrô será seu grande aliado.

Mas por onde começar a andar?

Nossa primeira parada será: LOWER MANHATTAN!

Vista de Lower Manhattan
Começando pelo East Side, vamos até o Pier 17, localizado no South Street Seaport, eu diria o porto mais famoso daqui. Lá você tem uma ótima visão da famosa ponte do Brooklyn. 
vista para a Brooklyn Bridge

vista para a Brooklyn Bridge

Principalmente no verão, existem vários eventos, como shows e apresentações no calçadão do pier. Passeios de barco também pode ser feitos a partir deste ponto, e um pouco mais a frente existe um heliporto, se você resolver sobrevoar a cidade.

Se a fome bater, não tem problema, vários restaurantes com mesas ao ar livre  oferecem opções de aperitivos, bebidas e refeições completas. Se você estiver com um grupo de amigos, e optar por uma cerveja, pare no Beekman Beer Garden para um papo a beira d’agua. Ou se a grana estiver curta, existe a opcão de comer na praça de alimentação de uma pequeno shopping (Mall) que existe no meio do pier. Dentre as varias lojas dentro do Mall, a minha predileta é a loja de enfeites de natal que fica aberta ano inteiro; e a loja de balas, que você compra por quilo. Mesmo se não estiver com fome, eu sugiro que você va até o último andar, na varanda, onde terá melhor vista para a ponte do Brooklyn.

Pier 17 - South Street Seaport

Musica no Pier 17 - South Street Seaport - varios shows no verao!

Outra dica é o kioske da Tkts: ponto de venda de shows da Broadway que oferece os ingressos para Broadway para o mesmo dia com ate 50% de desconto. Existem outros pontos de venda (como na Times Square), porem esse possui filas menores, vale a pena conferir.

Como chegar no Pier 17: Pegar o trem 2, 3, 4, 5, J, Z, ou M  para Fulton Street; ou trem A ou C para Broadway-Nassau. Andar East na Fulton Street com direção a Water Street.

CONTINUANDO…

Botando o pé na estrada,vá andando pela Franklin D. Roosevelt East River, a beira d’agua e você terá as seguintes opções:

– Balsa (FERRY) para Governors Island (a ilha e aberta é aberto ao público todas as sextas-feira a domingo e todas as segundas feiras que forem feriados, SOMENTE No VERAO! A antiga base militar oferece ótimas oportunidades para andar de bicicleta, ver a Estátua da Liberdade, picnics,  shows e outros…

– Outra opção de graça para ver a estátua da Liberdade (Statue of Liberty) é a balsa para Staten Island (S.I) que funciona diariamente ligando os moradores de S.I a NY. Visitantes são sempre bem-vindos, e a intenção do Staten Island Tourism Office é justamente dar outras opções para aqueles que querem algo mais do que uma viagem bate e volta. Museus, parques, musicas e padarias/confeitarias italianas estão na lista de opções da Ilha.

Governors Island final da tarde

Advertisements