Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Eu cheguei em New York dia 18 de junho de 2005, entao exatamente hoje estou com 6 anos 2 meses e 24 dias de vida na cidade, o que fazem entao 10 anos que as torres gêmeas (twin tower) do World Trade Center foram destruídas.

Não cheguei a visita-las, mas me lembro de estar morando na casa da minha avó, e meu pai me ligar falando em tom de desespero para ligar a tv. Assim como todo mundo que viu a cena do segundo avião batendo na torre, um estado de impacto: falta de compreensao do que estava acontecendo e preocupação tomou conta de mim, já que na época minha tia e prima moravam na cidade. Foram horas tentando algum contato até que enfim, conseguimos ter noticias das duas dizendo que estava bem…

Infelizmente mais de 2.800 pessoas não ficaram bem…

Acho que nesses 10 anos muitos ainda estão sobrevivendo com efeitos dos resíduos da poluição que foi causada assim afetando a saúde de bombeiros, médicos, moradores da região e voluntários; outras pessoas ainda sobrevivem com a perda de seus entes queridos e amigos.

Eu não fui diretamente afetada pelo 11 de Set. como muitos dos meus amigos foram, mas creio que todos nós passamos por momentos onde temos que recomeçar. E é isso mesmo que se tem visto na televisão e jornais e com a abertura do memorial 9/11 , juntamente com as árvores ali crescendo esta: É a hora de começar de novo, construir novamente um novo futuro! Vamos ver o que nos aguarda nos próximos posts… 🙂 Muita paz e amor para vocês!

Voltando ao Turismo em NY: STATUE OF LIBERTY

Nesse post resolvi falar de um outro ícone de New York, que está (quase) inteirinha nos seus quase 125 anos: The Statue of Liberty ou Estátua da Liberdade.

estátua da Liberdade com as Torres gémeas no background

Foto da estatua tirada da Ilha da Liberdade em 2005

Sim, ela é  menor do que você espera, mas uma vez na vida vale a visita!

ATENÇÃO a partir do dia 29 de Outubro 2011 a Ilha da Liberdade estará aberta porém a visitação da estátua não será permitida por causa da renovação que levará um ano para ser concluída.

Até a “mocinha” precisa de uma pausa de vez em quando!

Segue a mensagem do parque a respeito:

“No dia 28 de outubro de 2011 marcará o 125 º aniversário da
Estátua da Liberdade. Comemorações para o dia incluem música e passeios e programas especiais. A Estátua da Liberdade estará aberto até o dia 28 de outubro de 2011. No dia seguinte, todos os espaços interiores da Estátua da Liberdade serão fechados, enquanto as atualizações são feitas para o pedestal de 125 anos e os 200 do ano de referência velho forte a partir da qual se eleva a estátua. Mas, não se preocupe Liberty Island permanecerá aberta para a visita e deverá fazer parte de seus planos de viagem. A obra está prevista para ser concluída em aproximadamente um ano.

Quando concluído, o interior da estátua terá novas escadas e elevadores. Atualizações para sistemas de água e mecânicos também serão abordados. Uma vez que o trabalho está sendo feito por dentro, pontos de vista de Lady Liberty de terra e mar permanecerá desobstruída. National Park Rangers permanecerá no local
para cumprimentar, educar e inspirar milhares visitando cada dia. Por favor verifique a programação para os nossos programas de ranger quando você chegar.”

Mais informações no site: Statue of Liberty National Monument

Se quiser evitar filas compre seus tickets para visitação online

