Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Hohohoho! Pois é as árvores já trocaram suas folhas no período de outono…, o feriado de ação de graças já passou e estamos a uma semana do Natal!!

Existe muitas coisas acontecendo na cidade e como resultado também na minha vida. Não tenho escrito muito, mas estou assumindo o compromisso de escrever toda terca-feira, e assim pegar o hábito e então postar com mais frequência.
 Outono/Fall

Normalmente nessa época do ano começa a bater aquela depressão de estar longe do Brasil, aquele saudosismo da família, pelo menos tem sido assim nos ultimo anos; porem percebi que esse ano esta sendo um pouco diferente. Acho que justamente pelo fato de ter passado as festas do ano passado com a família o coração esta mais calmo! Agindo diferente também é uma outra forma de lidar com essa situação, o que acabou contribuindo para entrar no espírito de solidariedade (seja escrevendo mensagens para os soldados que estão longe de casa, doando roupas de frios), ou mesmo demonstrando apreciação pelas pessoas que estiveram comigo nesse último ano.

Mas ontem a saudade bateu muito, e antes de ficar em casa pensando em tralalala, pensei: “porque não me aprofundar no espírito positivo do Natal e passar essa mesma mensagem de coisas boas aos outros, eis aqui a experiência:

ÁRVORE DE NATAL

Para comecar: a minha árvore de Natal!

Bryant Park

A árvore de Natal do Rockfeller Center, tradicionalmente uma Spruce Noruega, é iluminada por 30 mil luzes – LED em cinco quilômetros de fios, e coroada por uma estrela de cristal Swarovski.
 

 

Rink de patinação do Bryant Park, the Pond.O Pond é a peça central da estação de inverno do Bryant Park, que também inclui as lojas anuais do final do ano no Bryant Park. A admissão para patinação no gelo é grátis (voce precisa pagar o aluguel do patins ,senão tiver , e o armário para guardar os pertences), no local existe, shows de patinação, eventos especiais e atividades.
 
Demais rinks em New York:

Rink At Rockefeller Plaza www.patinagroup.com

Wollman Ice Skating Rink (Serendipity) www.wollmanskatingrink.com

Chelsea Piers Sky Rink www.chelseapiers.com

Standard Hotel Ice Rink  http://standardculture.com/posts/5541-The-Standard-Ice-Rink-is-Back–stan-darde

A pista de gelo no Standard Hotel voltou para seu segundo ano. A pista de gelo de 3.000 metros quadrados, localizado no Meatpacking distric,  New York é maneira perfeita de aquecer durante os meses de frios. Depois de patinar  aproveite o menu  aprèsskate(menu pós patinação) , com crepes doces e salgados, bebidas quentes sazonais, sopas e muito mais.

Admissões para a pista de gelo custa US$ 12 e  o aluguel do skate  custa US$ 3 pelo par. A pista de gelo também conta com torneios de hóquei programadas e lições de patinação (US $ 25 por meia hora.

Minha primeira patinada, em 2006!

Exemplo da vitrine da loja de cosmético  Sephora nessa épocado ano:

Vitrina da loja Sephora!

NAS RUAS
 

Iluminação na região da 50 Street

 

Radio City Music Hall

Radio City Music Hall, exibe apresentaçõe como Cirque du Soleil, show de música. No final do ano as rockettes tomam conta com o show de natal.
 

Columbus Circle - detalhe para o elefantinho no meio do caminho hahaha

Na região da Columbus Circle você encontra o centro comercial da Time Warner com suas lojas comerciais, o Central Park do lado west completa a paisagem. Para as compras de última hora, a dica é aproveitar os shoppings de época (holiday market) da Columbus Circle  por exemplo, normalmente ao ar livre vendendo com mercadorias de uma forma mais original já que em sua maioria as “lojas” são composta por diversos artesãos e artistas.
 
Os chamados Holiday Markets podem ser encontrados na Union Square 14St., Grand Central Station, e Bryant Park por exemplo.
 
 

Merry Christmas / Feliz Natal!

 
 
 
 
 
 
Advertisements