Tags

, , , , , , , , , ,

BEM VINDO 2012! WELCOME 2012!

A felicidade vem de forma inesperada e de pequenas coisas!

  No post anterior mencionei bad habids to leg go of, agora damos as boas- vindas a 2012 com:

Bons Hábitos para Cultivar em 2012-  Good Habits to Cultivate in 2012 ” (texto original by Marcia Sirota)

O primeiro hábito para cultivar no ano novo é a PACIÊNCIA. Além de não ser capaz de desfrutar o aqui e agora, ser impaciente o torna mais propenso a erros e acidentes. Por que não desfrutar o momento presente e ser mais razoável, com expectativas realistas de quanto tempo as coisas devem tomar forma.

Um bom hábito para desenvolver em 2012 é a CORAGEM MORAL. Ter a capacidade de fazer a coisa certa, mesmo quando não é fácil fazê-lo.

**GRATIFICAÇÃO DIFERIDA **é outro traço de cultivar no ano novo. Ok, fala sério, que palavra é essa? Hahaha Gratificação diferida: Capacidade de esperar por forma a obter algo que se deseja. Se você é capaz de investir o seu tempo e energia com sabedoria em projetos que lhe trarão satisfação no futuro, você tem uma chance muito melhor de alcançar a felicidade duradoura do que alguém que tenta o caminho rápido e fácil para o sucesso!

PERSEVERANÇA, GALERA!. Ela pode ser um desafio já que você precisa grudar no  objetivos como chiclete, especialmente se eles são lentos para alcançar ou difíceis de conduzir.Mas se você perseverar, em oposição a ceder à tentação de sair ou tentar algo mais fácil, você vai finalmente ser recompensado com sucesso e realização.

AUTO-ACEITAÇÃO é o número cinco na lista de bons hábitos a adotar nesse ano. Pode ser tão fácil ser auto-crítico ou um perfecionista, mas não há nenhuma vantagem para qualquer uma dessas atitudes. Na verdade, cultivando uma atitude de auto-estima positiva irá apoiá-lo em seus objetivos. Amar e se aceitar como você é agora irá permitir-lhe colocar o seu melhor pé (direito) para a frente em cada situação. Portanto quanto mais você praticar  falar para si mesmo de uma maneira amorosa e solidária, melhor será o resultado para você. Um dialogo consigo mesmo mais positivo trará o melhor de você, não há como você não pode suceder.

Uma ATITUDE SAUDÁVEL significa ser O adulto em sua vida, em oposição a uma criança, mimada ferido/a ou zangado/a. É reconhecer que você é o único que pode fazer-se feliz e resolver seus problemas e vendo que assumir estas tarefas vai lhe trazer uma vida melhor, mais fácil.

CHEGA DE DRAMA! Quando você optar por uma existência calma e pacífica, escolhendo apenas em se associar com pessoas que são educados, respeitosos, amorosos, a vida é muito mais fácil e infinitamente mais doce.

Com os dois pes no chao em 2012, e para realiza todos os sonhos da cabeca!

PS: Nos próximos posts quero falar de outras viagems feitas no ano de 2011 (incluindo o Brasil), nada como rever o passado para ajudar nas resolucoes de viagem para o ano esse ano de 2012!

Advertisements