Tags

, , , , , ,

Encarando 2012 de Frente! Facing 2012!

Embora essa seja a imagem da Times Square depois da meia noite, que essa também possa ser o simbolismo do passado, e que tenhamos a sabedoria de encarar o ano de frente, levantar, sacodir a poeira e seguir em frente – com sabedoria! (Although this is the image of Times Square after midnight, take it as a symbolism of the past. Let’s have the wisdom to face the year ahead, get up, shake the dust and move forward – wisely!)

Li dois artigos que caem bem com as famosas resoluções que fazemos todos os anos, essas como entrar na dieta, parar de fumar, fazer mais exercícios… Sao atitudes super válidas ja que fortalecem a nossa saúde; porém as resoluções selecionadas abaixo, sao mais de tom emocional/moral e acho que nao deverao ser esquecidas também,

Nesse post estao algumas  dicas do que deixar para trás e no proximo, do que trazer contigo no ano de 2012, desfrutem!

Bad Habits to Let Go of in 2012  – Maus hábitos para esquecer em 2012 (texto original by Marcia Sirota)

O ciúme é o primeiro, o ciúme pode surgir quando alguém tem algo que você deseja. Em vez de ser ciumento, no entanto, você pode simplesmente decidir ir atrás do que quer. Isso não quer dizer que você deve roubar o/a parceiro/a de alguém, trabalho, ou dinheiro, mas que você deva  trabalhar, e alcancar suas próprias conquitas.
Se Comparar com as outras pessoas é outro mau hábito que vale a pena deixar de lado no ano novo. Sempre haverá aqueles que têm mais do que você, ou aqueles que têm menos. Em vez de constantemente se comparar com os outros, é melhor reconhecer que a felicidade vem de ser fazer/dar a melhor versão de si mesmo.

Outro mau hábito que voce deve se libertar em 2012 é de Adiar, ou no nosso melhor Portugues:  “Deixar as coisas para depois.”  Temos a tendência de fugir de coisas que são difíceis ou desconfortáveis, mas o problema é que, mais cedo ou mais tarde estas coisas nos alcançam. Quanto mais você evitar as coisas, mais tempo terá que lidar com elas depois.

O próximo hábito de se livrar em 2012 é a negação. Assim como com o adiamento, quando negamos o que está acontecendo ao nosso redor ou o que está acontecendo conosco, seja em nossa saúde, nossos relacionamentos, ou nosso trabalho, damos ao problema a chance de piorar enquanto nós estamos negando a sua existência.

Deixe a Reclamação para trás. Isso nunca vai te fazer feliz ou trazer-lhe sucesso. Tudo o que reclamar faz é para lembrá-lo de seus problemas e reforçar o seu sentimento de impotência diante deles. Portanto, enfrente a verdade sobre si mesmo e sua vida, de a oportunidade de lidar com as coisas como elas surgem, e ataque  o problema pela raiz, ao vez de esperar por eles para se tornar um problema ainda maior no caminho somente reclamando, vá a luta.

E na lista de maus hábitos acabe com a grosseria. Sim, a vida pode ser estressante e as pessoas podem ser desagradáveis, mas isso não é desculpa para você ser rude. Seguindo no mesmo caminho, mande atitude ruim junto com a grosseria embora.

Em vez disso, você pode trabalhar em cultivar uma atitude de serenidade e auto-confiança para que você automaticamente não imponha sua própria negatividade em qualquer circunstância. Você pode acreditar na sua própria capacidade de cuidar de si mesmo, deixa cair sua raiva, a postura defensiva e o papel de vítima e a vida se tornará imediatamente mais fácil e agradável!

Advertisements