Tags

, , , , , , , , , , , , , , ,

Parada para um café gelado – a primeira vista parace estranho, mas café gelado ‘eh uma delicia! 🙂

Bora investigar todos os parques desta cidade 🙂 Claro que Central Park e Prospect Park são maravilhosos, mas existem tantos outros parques e áreas verdes com vistas lindas e cheia de atividades que devemos diversificar.

Existe um festival de comida no Brooklyn, no melhor estilo barraquinhas ao ar livre, que eu estava querendo ir já faz algum tempo, então aproveitei esses últimos finais de semana de sol para explorar a ideia. O evento se chama Smorgasburg, no super eclético bairro de Williamsburg no Brooklyn. A feira acontece todo sábado durante o verão , os preços são meio puxados mas a variedade ‘e ótima e local ainda conta com nada mais nada menos, do que com o parque – sem muita cara de parque, mas com uma vista MARAVILHOSA da cidade – East River State Park. Vale a pena conferir!


Todos os sábados à beira-d’agua em Williamsburg nas ruas norte N6 e N7 do no East River, das 11h às 6pm, Smorgasburg reúne empresários e fornecedores de alimentos estabelecidos em Nova Iorque e em toda a região vendendo tanto alimentos embalados e preparados , produtos frescos , e outros ligados à alimentação como (utensílios de cozinha, utilidades domésticas, etc). Um total de aproximadamente 100 fornecedores estão no mercado aberto ao publico faca chuva ou faça sol.

Todo tipo de culinária presente: desde América Latina-Colombia

ate Marroquina

Bossa Nova – Brazil só no nome, mas o hamburguinho estava bom!

Beergarden – espaco para quem quer beber, ou só descansar um pouco!

Com minha amiga no parque ao lado da feira. Perfeito para comer ao ar livre, tomar um sol, ou aproveitar p/ espreguiçar na grama e ficar de bobeira!

Total vista panorâmica de NY. Pode se chegar ao parque, de metro – trem L descendo na estacao Bedford, ou pegando a balsa “East River Ferry”.

almoço ao ar livre, porque aqui não tem essa frescura de ser chamado de “farofeiro”, como eu queria que brasileiro aprendesse isso! 😉

Mais um forma de se chegar em Williamsburg ‘e de bicicleta, tem ciclovia para todo lugar!

Mais um mercado no caminho ate o East River Park, um “mercado de pulgas”-brejo com roupas e acessórios. Williamsburg ‘e conhecido pelos artistas/artesãos que moram na região.

Quadro comunitário no café suisso Konditori – onde comprei o café gelado indo para o Smorgasburg.

Pronta para próximas descobertas deste Novo Mondu, eu fecho o post com:

Who’s to say I can’t do everything?   Well I can try, and as I roll along I begin to find.   Things aren’t always just what they seem.

I want to turn the whole [sic – City] upside down   I’ll find the things they say just can’t be found.   I’ll share this love I find [sich within myself] with everyone.   We’ll sing and dance to mother nature’s songs”

(Quem vai dizer me que não posso fazer tudo? Bem eu posso tentar, e deixando rolar eu começo a descobrir coisas que nem sempre são o que parecem. Eu quero virar [sic -essa cidade} de cabeça para baixo. Eu vou encontrar as coisas que eles dizem que não podem ser encontradas. Eu compartilharei este amor, que se encontra em mim, com todo mundo. Nós cantaremos e dançaremos às canções da Mãe Natureza )

“Up Side Down” – Jack Jonhson

